segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Amor que nunca morre!

Ainda sobre os destroços de semana passada, escrevo esse texto, ainda sem notícias da classificação final do colorado e lamentando sim a derrota para o Mazembe da África na terça feira dia 14, que não muito cedo sairá de nossa memória.

O que insiste em matutar em minha cabeça e acredito que na da maioria, é, qual foi o real motivo da derrota. Sim existe um motivo em específico. Talvez o nervosismo da estreia, o azar ou as finalizações em cima do goleiro....enfim são muitos os desfechos citados, mas cada um, acredita no que achar mais convincente.

Perder faz parte da rotina de todos os times de futebol, é algo normal, porém, para muitos é o verdadeiro fim do mundo, para outros é uma alegria incontida, gozações e mais gozações surgem de todos os cantos, por que afinal comemoram, só da derrota dos outros mesmo...

O inter mostrou que tem uma torcida que apoia e não se intimida diante dos "fracassados". Algo inédito no futebol, já que a maioria só pensa nas conquistas e se esquece que são nesses piores momentos que o time mais precisa de forças. E é isso que devemos fazer, levantar a cabeça e mostrar que não nos deixamos levar pelas "chacotas" existentes por ai, agora mais fortes do que nunca. 

Não fomos só nós que ficamos tristes com essa derrota na semi-final para um time até então desconhecido, que agora se tornou o heroi do torneio e com méritos. 
Os jogadores, principalmente Rafael Sóbis, parecia que para ele o mundo tinha acabado, ele que era para ser o cara que iria trazer o Bi do Mundial para Porto Alegre, acabou sendo parado pela inexperiência, porém, raça e garra da zaga e do goleiro africano.

Foi um jogo que com certeza marcou os 101 anos de história do Inter. Mas somos os campeões da América, ganhamos um título internacional por ano praticamente, não podemos esmorecer diante do primeiro obstáculo, precisamos encarar isso como uma lição, analisar aonde pecamos e treinar para que isso melhore.


Porém, agora fim de ano, e as propostas por jogadores voltam a surgir, acredito que sem adiar,  nossos "xodós" sairão do time. 
Cholo Guiñazú, D'alessandro, Giuliano... esses são nomes cotados para sair, infelizmente são esses ;x é doloroso ter que aceitar, pois, sabemos que jogadores não ficam muito nos clubes, muitos deles, não se entregam como antigamente, e acabam se interessando somente no dinheiro...

Bem, vamos ver qual será o desfecho e o rumo que eles vão tomar.

Boa noite, saudações coloradas um Feliz Natal e um ótimo ano novo á todos.

INTER, UM AMOR QUE NUNCA MORRE!

2 comentários:

Anônimo disse...

Só espero que esse “amor que nunca morre” não seja desculpa para a maioria não enxergar os defeitos do time e as deficiências de alguns jogadores. E que a direção pare com essa estória de “repatriar heróis” de 2005, 2006; em vez disso, apostem em novos valores já existentes no beira-Rio (Oscar, Sasha, Marinho, Marquinhos, Romário...).

Unknown disse...

Quem e colorado mesmo, eu disse mesmo, sempre torceu, torce e torcera para o Inter, não podemos ir ao desespero também e achar que esta tudo errado e mudar tudo, afinal o Inter quando não é campeão (coisa que alguns times que se dizem grande no Brasil, não gritam faz tempo, campeonato estadual nao é titulo de time grande para mim), esta sempre chegando, mas também precisamos ver os erros, a derrota e dolorosa, quando terminou o jogo, na terça feira, sai xingando todo mundo, mas depois percebi, que assim, como na vida as derrotas, são necessárias, tomara que a direção tenha percebido isso, e mande alguns jogadores embora, e contrate outros, se não a Libertadores e Recopa, vão para o espaço, mas caso isso ocorra, estaremos juntos sempre, na alegria e na tristeza, na vitória e na derrota.