segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Há males que vem para o bem

Quase uma semana após a eliminação da disputa do título do Mundial, após certo tempo cheguei a conclusão de que, por mais dolorosa e cruel que tenha sido a eliminação, como diz minha mãe, há males que vem para o bem. Mesmo que ainda não possamos enxergar...

Há diversas especulações sobre quem vai entrar e quem vai sair do Internacional. O prepotente e NADA talentoso Alecsandro me faria MUITO feliz se fosse o primeiro a deixar de desonrar o manto sagrado, que ele nem ao menos merece vestir. E DAÍ que ele marcou dois gols na disputa do terceiro lugar? GRANDE COISA! Deveria ter marcado antes. Ele disse que todo time gostaria de ter um centroavante como ele. Um centroavante como? Um cara que chuta e cabeiceia 20 vezes para marcar UM GOL? Um cara que ERRA e ainda se acha o maior centroavante do Brasil e até quem sabe do mundo. Me irrita ler as suas entrevistas. Podem me chamar de corneteira se quiser. Ele não tem talento e ponto final. Não tem, não convence, não empolga! Se eu tivesse grana PAGARIA só para não vê-lo mais jogar no Inter. Ele disse que ficou para a história do Inter. Só se for como o MAIOR perdedor de gols que já vestiu a camisa colorada. Os fãs do cone que me perdõem (é, vocês três que gostam desse cara, não deve ser mais do que isso).

Falo do cone não porque acho que ele seja o único responsável pelo fracasso do Mundial. O fiasco foi responsabilidade de todos. Porém, mas de uns do que de outros. A zaga, mais uma vez, foi lamentável. Mas, sinceramente, já era um tanto quanto previsível. O time teve dificuldades em jogos bobos do Brasileirão. Mas ainda sim não esperava que o Inter perdesse sem lutar. O triste de tudo isso foi ver uma certa apatia de alguns jogadores, que simplesmente não honraram a torcida linda que gastou horrores para vê-los jogar com garra...

Gostaria de deixar registrado meus parabéns para esse torcida. Torcida que nem mesmo a apatia e a derrota conseguiram calar. Essa torcida que deu um espetáculo no sábado.

E quem venham as mudanças necessárias! E que a primeira delas seja o Roth. Alguns poderão dizer que ele ganhou a Libertadores. É, ganhou. Mas ela foi entregue em suas mãos. Por bem, ou por mal, quem nos classificou foi o Fossati que, na minha opinião disputou o jogo mais difícil da Libertadores, Inter e Estudientes. Quando vencemos aquele jogo eu soube que não poderia mais dar errado.  Desde o Brasileirão acompanho seus  insucessos e insistências. Certas verdades sobre ele são visíveis até mesmo para o Jatobá, como aquele pênalti em 2005. Roth é outro que também não tem a humildade de assumir seus erros!

Mas de uma coisa eu sei. SÓ É DERROTADO QUEM LUTA. E nossas derrotas sempre são em grandes disputas. Decepções de quem disputa algum título, diferente de outros times que só sabem cornetiar. Na maioria das vezes são as vitórias que nos cercam. Temos a força para chegar e disputar algo. Não comemoramos vagas e acessos a primeira divisão. Nossas vitórias foram todas conquistadas no suor, e não no apito. Ano que vem tem Libertadores. Vamos que vamos, meu Inter. Tu és o grande AMOR da minha vida, não importa o que acontecer. Por ti já chorei de tristeza algumas vezes, como na terça. Mas chorei de alegria muitas vezes mais. Minha vida se divide em antes e depois do Inter. Desde 1999 é assim. É que nem casamento. Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Até que a morte nos separe! Se bem que, "até lá no céu eu serei Inter" ♪♫.

♥ ♪♫ "Levamos. A nossa paixão. Sempre no peito. De um campeão. Oh Inter! SEMPRE vou estar. Eu te PROMETO. NUNCA ABANDONAR. E dale dale dale Inter. Dale dale Oh! Pelo Rio Grande! Pelo nosso AMOR!" ♪♫ ♥

Saudações cada vez mais coloradas!

Um comentário:

Anônimo disse...

O que não poderia ter acontecido foi o Inter perder o primeiro jogo; se tivesse passado pelo Mazembe e perdido para a Inter italiana, tudo bem, afinal é uma pedreira “encarar” Zanetti, Saviola, Eto’o, Milito e vários outros. O mais provável seria o time voltar como vice-campeão em um caso desses, só que ter sido derrotado pelos africanos não jogando nada foi bucha de se ver.

Renan, Bolívar, Wilson Matias, Tinga e Alecsandro tem mais é que ir para a PQP!! Índio, Guiñazu, D’Alessandro e Andrezinho precisam receber um “muito obrigado pelos serviços prestados e passar bem”!! está na hora de renovar o plantel, já que há uma gente boa nas categorias de base.