sexta-feira, 22 de abril de 2011

Torcedor é a alma do jogo. Não vaie!

Foto extraida do site do Sport Club Internacional

O dicionário define torcedor como aquele que torce em jogos desportivos, mas na minha percepção é muito mais do que isso, torcedor é a alma de um jogo. Imagine como seriam as partidas decisivas da Libertadores sem os torcedores, com estádios vazios.
Não existe espetáculo sem platéia, circo sem palhaço e o futebol não existe sem o seu torcedor.
Cada um tem seu jeito de torcer. Com crenças e manias diversas, uns com fervor, outros na quietude de seu eu. Mas todos aos torcer produzem energias, gritando, cantando ou até mesmo vaiando, e estes que vaiam que me desculpem, por que ir ao estádio vaiar é uma grande perda tempo. Tudo o que nós pensamos emite energias, então caro torcedor vaiar o time só vai levar energias negativas aos jogadores, essa é a intenção quando se vaia o time adversário, mandar urucubaca para eles.
O torcedor é a energia do jogo, ele é que comanda o espetáculo, por isso é preciso apoiar o time nos 90 minutos e se for o caso demonstrar a indignação depois do termino da partida.

Esse é o meu pensamento sobre vaiar, mas cada um tem o direito de fazer o que quiser.
Mesmo assim eu peço caro torcedor Colorado que não vaie, eu sei que hoje nós somos mais exigentes, mas a direção fez o que grande parte da torcida queria, demitiu o Roth e contratou Falcão, agora nós precisamos ter paciência até que os jogadores se adaptem ao novo esquema. Vamos apoiar o time nos 90 minutos dentro de casa, pois no Beira-rio nós somos o décimo segundo jogador.

Um comentário:

Unknown disse...

Sou totalmente contra vaiar o time dentro do Beira Rio, quando o jogo não vai bem... É uma idiotice colocar mais pressão ainda sobre os jogadores...É muita burrice... Quem realmente fica satisfeito com isso??? O time adversário é claro!!! Infelizmente ainda tem uns que vaiam o time... Até concordo com vaia no final da partida...Mas só depois do resultado negativo... se for esse o caso!!! Um grande abraço a todos... André.