sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A decisão é do Dorival.



Foto by Jefferson Bernardes.

O título do Campeonato Brasileiro fica a cada rodada mais longe do Beira-Rio. Volta a velha tese da “falta de planejamento”. Com demissão de técnico em meio a Libertadores, caímos fora. Depois contratação de ídolo e demissão do mesmo em três meses, e 30 dias sem um técnico de verdade no comando do grupo. Chega Dorival Junior, que em poucos dias já tem sua primeira decisão. Final da Recopa que a torcida ajudou a ganhar no grito, depois do já conhecido apagão do segundo tempo.
Dorival chegou e conseguiu acertar uma parte da equipe, eliminando um volante e simplificando o time com mais um articulador. Mas isso foi fácil, o maior desafio dele é lidar com os jogadores medalhões do time, que tem grande poder sob o grupo e uma vasta lista de títulos.
No próximo jogo contra o Ceará, Rodrigo Moledo e Juan devem ser os titulares já que Bolívar e Índio estão suspensos, Dorival terá a chance de ver o que estes dois vão render ao time, e ai dependerá dele a decisão de quem fica no time principal.
A briga ficou muito difícil depois de tantos pontos perdidos em jogos fáceis, mas quem sabe uma vaga para a Libertadores da pra beliscar, então é hora de fazer as mudanças necessárias.

Não estou a favor de escorraçar Bolívar e Índio do Beira-Rio, só acho que eles não tem mais condições de serem titulares. É preciso renovar, mas sempre respeitar os ídolos por tudo o que eles nos ajudaram a conquistar.

Nenhum comentário: