sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ironia do destino.

O ápice de um jogador de futebol é chegar à seleção de seu país. Muitos não conseguem realizar o sonho, nem mesmo aqueles que nas seleções de base despontavam, eles depois de vendidos somem e perdem a chance de disputar se quer amistoso.
Leandro Damião é a estrela do momento no Inter e na seleção, o garoto de ouro, que decide os jogos. Ele caiu como que de pára-quedas no Beira-Rioa e na base da persistência conseguiu a vaga de titular no Inter, pra não largar mais!
Nosso goleador vinha sendo alvo de sondagens vindas de vários clubes europeus. Pelos muitos gols marcados, jogadas de força e técnica que vinham sendo aprimoradas dia a dia.
Ao cair nas graças de Mano Menezes, ele viu seu sonho ser realizado. Saiu do futebol de várzea para a seleção em menos de cinco anos. História como esta da um bom filme!
Mas este bom momento do Damião, daria certo prejuízo ao Inter, por que ele deveria ter sido convocado para os próximos três amistosos, na próxima quarta-feira, contra a Argentina no Mangueirão, em Belém, contra a Costa Rica, dia 7, em San José, e contra o México, no dia 11, em Torreón. O que o deixaria fora dos jogos contra São Paulo e Vasco, adversários diretos. Mas por ironia do destino uma lesão muscular de 2º grau o deixará fora dos gramados por até 40 dias. Se este prazo se confirmar ele só volta ao time apenas em novembro.
Agora ele não joga pela seleção e muito pior do que isso deixa o Inter carente de goleador e mais longe do título ou de uma vaga a Libertadores.

Um comentário:

Igor Sausmikat disse...

E como fará falta hein,só que se o Jô e o Dellattorre fizerem algo e baixar o Damião neles...não se terá tanta falta assim.
Só que Damião joga mto!
Abraço
Igor
meu blog de esportes pra quem quiser acompanhar: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05