terça-feira, 22 de novembro de 2011

Futebol emocionante na reta final

Bom dia Coloradagem 

O Campeonato Brasileiro está tomando um rumo cada dia mais emocionante, acredito que o mais concorrido de todas as edições. Isso nos traz elementos surpresas que deixam o futebol mais interessante e nossos nervos a flor da pele. Jogos para cardíacos, como esse último que o Inter jogou contra o Botafogo, no Engenhão. Ahhh se o Internacional tivesse jogado com essa vontade todas desde o início. Não sou de criar falsas esperanças, sou até bem fria e pé no chão pra olhar futebol, não deixo a emoção do momento tomar conta. Poderia ter sido mais fácil caso o jogo com o Santos dentro de casa após estar  vencendo por 3 a 0, ceder o empate, empate com Palmeiras, Atlético-GO, derrota pra o Ceará... Enfim, não adianta chorar pontos, perdidos, pela milésima vez num campeonato brasileiro. 

Próximo confronto contra o Flamengo não será muito diferente que contra o Botafogo. A vaga direta  à Copa Libertadores da América, passa por esse jogo, adversário direto. Lembrando que o Flamengo estará com a mesma  mentalidade que a nossa: Vencer! Espero que o Dorival continue com o esquema que demonstrou ser o melhor, com 2 atacantes, o Damião não fica isolado e os gols e oportunidades vão surgindo de forma mais triangulada entre os meias até o ataque. Inclusive os laterais avançam mais com esse esquema mais ofensivo. Não dá pra ter medo agora. Agora é guerra!  Claro, levando em conta que Figueirense, São Paulo e Coritiba também buscam vaga pra maior competição das Américas. 

Não menos importante, é o clássico da última rodada. Acredito que dessa vez não terá esse papinho de entrega-não-entrega, será um grenal de suma importância se dependermos da vitória na última rodada pra obter a vaga, outro jogo para matar colorados do coração e amigos tricolores de olhos secos!

Bem, iniciamos uma semana repleta de emoção e ansiedade até o apito final na partida contra o Flamengo, depois é tudo clássico! Futebol é sensacional!

Boa semana VERMELHA a todos \o


Nenhum comentário: