sábado, 11 de fevereiro de 2012

Oscar, aqui é tua casa!

Olá, pessoal!
Finalmente, iniciamos a real caminhada rumo ao título da Libertadores.
E eu considero que começamos bem, pelo menos "bem como eu gosto"!
Podem me chamar de maluca, mas não gosto de goleada. Tenho uma expressão, que retrata o que eu penso de uma goleada:
"Quando faz muito em uma partida
Falta para a próxima"
Lógico que tem exceções! Mas a grande maioria das vezes é assim: ganha de goleada, acha que está tudo fantástico, sobe o salto e... cai na próxima partida!
O Inter ganhou com futebol convincente, mas sem brilho extremo.
Assim, ganhamos os três pontos, mas ficou aquela pontinha de "podia ser melhor".
Desde o início deste ano viemos crescendo.
Crescendo a nível de time, com as contratações e a manutenção das nossas figuras mais importantes
Crescendo a nível de simbiose entre time e torcida: com o episódio do D'Alessandro, deu "liga"
Já estou, desde o final do ano passado, (pelo final de campeonato que tivemos) afirmando que terminaremos o ano de 2012 no Japão
E desde o início do ano este sentimento vem crescendo... Não sei se chegaremos lá, mas a esperança só aumenta!
E parece que tudo está conspirando a nosso favor.
Explico:
O Oscar vinha devendo faz tempo (na verdade desde a volta dele da seleção ano passado), parecia precisar de uma "sacudida".
E não é que ela veio??
O São Paulo, exatamente ao contrário do que pretendia, nos ajudou com esta "forçada de barra" em tentar levar o Oscar de volta "na marra".
Ele jogou com raiva, mordendo a bola e querendo MOSTRAR que aqui é o lugar dele.
E é!


Foto by Ricardo Duarte



Ele mostrou o que sente no momento da comemoração do seu gol.
E vou dizer que me emocionei com a comemoração dele!
Desde a hora que ouvi a notícia do resultado do julgamento, fiquei tentando me colocar no lugar dele e no lugar da comissão técnica e diretoria do Inter
O que fazer? Eu não teria colocado ele em campo.
Eu achei que ele não teria cabeça para jogar.
Me enganei! E como! Oscar parece que ACORDOU! Jogou o que sabemos que ele pode.
Quando o Oscar fez o gol, vibrei muito pois achei que ele merecia esta alegria pelo dia que ele teria passado.
Mas quando vi no telão a comemoração dele, apontando para o gramado, para ele mesmo e para a torcida, mostrando com estes gestos que ele PERTENCE a este lugar, que o Beira Rio é a casa dele, que a torcida é dele, EMOCIONOU!
E ainda mais quando praticamente todos os jogadores colorados correram para abraça-lo!
Este é o nosso diferencial!
Nossos jogadores são mais que jogadores! São extensões da torcida dentro de campo.
Este sentimento que eles desenvolvem pelo Inter após sua chegada aqui é o nosso diferencial. É o que faz nossos jogadores correrem "um pouquinho mais", se esforçarem "um pouquinho mais", lutarem "um pouquinho mais".
E este "pouquinho mais" vai nos levar cada vez mais à glórias e conquistas!
Nossos jogadores são praticamente uma família entre eles. Nosso vestiário é "fechado" como os boleiros falam.
É isto que eu tenho a comentar do jogo desta quinta!
Só sei que vou terminar o ano no frio do Japão!
Saudações Coloradas!



 Texto da bloguista Luciana Michel

Nenhum comentário: