sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Palmas para ele...Índio

Cocar, defesa, penacho, supremacia, resistência ao ataque, cravejado em seu peito o distintivo de uma nação, a Nação Vermelha... E que ele defende, com unhas e dança da chuva, com garra e soberania, olho por olho e dente por dente.
Que me perdoem os corneteiros, mas o cara é simplesmente o “Zagueiro”. Levantou 12 Taças com o Inter nas oito temporadas que está aqui, ultrapassou o grande “Elias Figueroa” em número de gols e sem sombra de dúvida, levantará mais taças ao longo de sua permanência e receberá ainda muitas e muitas homenagens por conta de suas marcas históricas.




 Foto by Alexandre Lops



Há quem diga que ele não serve mais pela idade, mas idade é mesmo o problema?
Não consigo ver problemas na defesa menos vazada, com o minimo de gols sofridos.
 E que defesa é essa ? O "Vovô Indio" como é chamado por muitos tem deixado muitos garotinhos com cara na parede... E essa parede queridos leitores tem sido ele mesmo.
 Os sentimentos que mais se destacam dentro do meu coração Colorado são a Admiriração e  o Orgulho, vou explicar para o por que:
_  Admiro demais esse cara de 37 anos, que poderia perfeitamente estar com as chuteiras penduradas e as pernas para cima, aproveitando o bem bom de uma aposentadoria de jogador de futebol.
Ao contrário disso, está lá dentro de campo representanto no meu Clube. Em forma, "fininho", com excelente preparo fisicco, comprometido com os ideais de uma legião de torcedores e com a camisa Vermelha que misturada a com sua "pele" de índio, vira uma pele única.
O que quero dizer... E que ainda poderia está só no aguardo do término de cntrato, recebendo seu salário como Deus manda, tranquiloi, sem se preocupar com nada, assim como muitos jogadores "famosos" que conhecemos bem, pelas noitadas, bebedeiras e sobrepeso.
_ Orgulho, por jogar no meu time, pela dedicação, pelo comprometimento que é demostrado por ele perante a familia Colorada e pelo amor que ele sente nosso Inter.

Vocês já pararam para pensar o porquê jogadores que fazem parte dessa "nossa tribo" não querem ir embora?
Não tem como ser modesta nessa hora caramba? O nosso Clube abraça literalmente seus representantes em campo, formando uma familia compacta e independente.
Aqui ele "Índio" e muitos outros não querem sair, não querem deixar tudo para trás e aventurar-se pelo mundo afora, não querem defender times, que querendo ou não representam mais para essa imprensa ridícula que acha que o mundo futebolístico gira em torno do "eixo Rio - São Paulo".
Pois é...Cheguei à conclusão mais óbvia possivel:
_ Em terra de gaúcho, índio quer mesmo é usar bombacha e dançar chula.


Texto da bloguista Fernanda Fernandes.


Nenhum comentário: