domingo, 15 de abril de 2012

Andrés ou simplemeste D’Ale!!

 Hoje como toda a Nação Colorada sabe é o aniversário do nosso camisa 10 nosso Maestro Colorado esta completando 31 anos, por isso gostaria de fazer uma homenagem ao meu grande ídolo.


Poucos sabem, mas já tinha admiração por ele na época do River Plate, pois sempre gostei de futebol, sendo assim sempre estava procurando noticias dele pela internet, sempre que jogava Libertadores ficava ligadinha para conhecer mais daquele garoto em campo. 
Para minha felicidade em 2008 fiquei sabendo que o Inter estava interessado em contratar Andrés Nicolas D'Alessandro. 
No momento que soube fiquei acompanhando tudo que podia referente a sua possível contratação para vir jogar no Colorado. Para minha felicidade no mesmo ano Inter o contratou.
Lembro como se fosse hoje a chegada dele em POA, quando desembarcou no aeroporto já tinha uns 500 torcedores a espera do grande craque Argentino que estava chegando para vestir nosso manto sagrado. Naquela festa nossa torcida já mostrou de cara o amor que ele teria da nossa torcida quando estivesse em campo. Quando ele chegou ao nosso estádio, pois naquele dia o Inter jogaria contra Santos pelo Brasileirão, o jogo foi morno, mas nas arquibancadas nossa torcida fazia a maior festa para D'Alessandro, com gritos de "D'Alessandro, e dale D'Alessandro, ele do camarote já acompanhava tudo admirado com o carinho que como ele fala até hoje nem na Argentina que é seu país nunca teve tudo isso. 

E com a chegada eu já estava contando os dias para ver D'Ale em campo, infelizmente na estreia, já num greNAL, no dia 13 de agosto de 2008 não pude ir. Mas em todos os outros jogos estava lá, torcendo pelo Inter e claro pelo gringo.
Foi no dia 28 de setembro de 2008 agora greNAL pelo Brasileirão que D'Ale caiu de vez nas graças da nossa torcida, pois mostrou todo seu talento ao RS e ao Brasil, a grande contratação que Inter tinha feito, foi o maestro em campo, teminou com as gazelas na goleada de 4 x 1.
Fez um gol e participou da jogada dos outros 3 gols, naquele jogo parecia que já estava há anos no Inter, mas só fazia algumas semanas que estava no time.
Mostrou em campo toda a raça, vibração e garra de um Argentino em, campo, ali só comprovou que eu tinha escolhido o ídolo certo e que a partir dali darias muitas alegrias a nossa torcida Colorada. 





Em dezembro de 2008 tive oportunidade de chegar perto dele, não foi fácil, pois todos queriam cjegar perto, tirar fotos, ter um autografo e falar com ele. Quando consegui chegar logo pedi: "D'Ale posso tirar uma foto?" Ele foi muito querido!
Era sim um pouco marrento, pois acho que era sua defesa, pois nunca tinha passado por aquilo na sua carreira e a cada dia que passava minha admiração aumentava por ele, pois gosto de pessoas com atitude e isso nossa torcida não pode reclamar, pois D'Ale sempre foi um GUERREIRO em campo.
Claro que também teve seus momentos  dificeis na equipe, alguns momentos de baixa no time, mas qual jogador que nunca passou por isso? Mas passado tudo isso sempre demosntrou o respeito com a nossa torcida e sua garra e paixão em vistir nossa camisa.


Em 2011 quis fazer uma homenagem ao meu ídolo, tatuar seu nome na minha pele, e foi isso que fiz em fevereiro do mesmo ano, depois foram muitos meses para eu conseguir ir mostrar ao homenagem que eu tinha feito a ele.
No dia 5 de novembro consegui mostrar a ele, quando viu ficou admirado, pois como ele falou, nunca ninguém tinha feito aquilo por ele, que homenagens com seu nome já estava acostumado, mas tatuagem até aquele momento ele não sabia ninguém que tinha feito. Fiquei muito feliz em ouvir aquilo dele, foi um amor comigo, tirei fotos e conversamos por 10 minutos, mas para mim foram horas.

D'Ale já conquistou no Inter os títulos mais importantes da sua carreira, como uma Sul Americana, uma Recopa e claro o maior título para ele que foi o nosso Bi da Libertadores.
D'Ale é um vencedor, pois como ele mesmo gosta de falar, quando ele chegou em POA, ele nunca viu outro time conquistar tudo que o Inter conquistou nos últimos anos.

Pessoal, juro que aqui foi um resumo de tudo que gostaria de escrever e falar do D'Ale, um dia ainda espero escrever um livro com sua história sua carreira e de tudo que passou aqui no Internacional, já perdi as contas de todo o material e fotos que tenho dele, última vez que tinha contado tinha mais de cinco mil fotos.


Na verdade estou escrevendo porque hoje é 15 de abril, da do anivesário de Andrés Nicolas D'Alessandro para fazer esta pequena homenagem ao meu ídolo eterno.

Gostaria de desejar tudo de MARAVILHOSO em sua vida, que Deus ilumine todos os caminhos, sua esposa, seus filhos e todos seus familiares. Pois D'Ale é um filho maravilhoso, és um esposo fantástico e pai fora de serie, e um grande amigo, por tudo que acompanho nestes anos sobre ele sei que realmente é um ser iluminado.Claro que não tenho 24h com ele, mas por tudo que vejo e ouço falarem dele tenho certeza que não estou errada do que escrevo sobre sua pessoa.
Eu só tenho o que agradecer pois Andrés é um ídolo espetacular, atencioso e apaixonante. E para mim um dos melhores jogadores que eu vi jogar no meu Colorado.

Andrés Nicolas D'Alessandro obrigada por me deixar fazer parte da sua história, pois agradeço todos os dias por você fazer parte da minha.

Te adoro e te respeito com todo o carinho que você merece. 

Beijos da sua fã que sempre estará te apoiando mesmo que de longe, mas sempre torcendo por ti, pois levarei você marcado na minha pele e na minha vida!

Obrigada! Obrigada! Beijos.



Texto da bloguista Carina Silva



2 comentários:

Evolution disse...

Já vi o camisa 10 Ruben Paz jogar pelo nosso Inter, baita jogador e ídolo do nosso ídolo D'Ale, mas sem dúvida o "Cabezon" é o que teve mais empatia junto à torcida Colorada, a demonstração no "fica D'Ale" é para poucos, pois não havia visto o Gigante pedir para que não fosse embora.
Ele já está marcado na história do clube e o nosso carinho pelo "marrento" será eterno.

Walter de Souza disse...

Olá Carina !
Sabia que você não ia deixar passar esta data em branco !
Nosso ídolo merece todo sucesso dentro e fora de campo, ontem voltou ao time de forma espetacular , jogando muito e marcando !

Enfim, parabéns a você pelo belíssimo texto e parabéns ao ídolo D'ALE pelo seu aniver!