quinta-feira, 26 de abril de 2012

Como uma partida de Xadrez


 Tudo que me atrevo e dizer é que estamos Vivos na competição!

Lamentações e e julgamentos não cabem agora no meu coração de colorado. Poderia ter sido diferente? poderia sim, mas o que fazer com um plantel desfalcado? aproveitar as peças restantes e montar o melhor esquema  é realmente a melhor jogada. 

Estamos praticamente num jogo de xadrez, ontem, numa falta de atenção do nosso enxadrista (Dorival) quando Datolo teima em bater o pênalti,  perdemos a rainha. Mas nossos peões bravamente conseguiram segurar o progresso adversário e nosso rei se mantém intacto. Quem joga xadrez sabe que um peão pode ser promovido a dama, então nada está perdido.

O jogo ainda está em aberto e o xeque-mate pode vir de ambas as partes, mas, apesar do jogador adversário contar com a sua torcida no segundo jogo, eu sinceramente acho que temos uma pequena vantagem, um gol no inicio da partida seria como deixar o adversário em  xeque, dando ao nosso enxadrista a oportunidade de mover as peças com precisão enquanto o oponente terá de avançar seus peões expondo seu rei e nos dando mais chances para tentar o xeque-mate.

Como no xadrez, o tempo corre contra cada "jogador" de maneira diferente, sendo a paciência e a leitura do jogo cruciais para que cada jogada o mantenha vivo e com chances de liquidar o inimigo a qualquer momento. 

O jogo do próximo dia 10 será como uma disputa entre dois  excelente enxadristas que dependem de uma jogada de mestre para vencer. 

Eu acredito na vitória!!  Pense como um enxadrista Dorival!
    


foto: www.papel.deparede.com.br


ABRAÇOS COLORADOS





3 comentários:

Igor Sausmikat disse...

Só que...podia ter matado e levado a vantagem pra jogar mais tranquilo no Rio.
É isso!
abraço Lenise!
Meu blog: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter @blogdoigor05

Lenise Souza disse...

Oscar Liberado para jogar, nem acreditooooooooo......que loucura...ai que alivio!

Lúcia Bastos disse...

Igor, questão de ponto de vista...
Nesta fase da Libertadores importante é não tomar gol em casa, essa lição nos fizemos.
A outra é fazer gols na casa do adversário, isso teremos q fazer.
Lá empate zerado leva para penaltis, qq outro empate é nosso, então não vejo razão para seu pessimismo...Só se estiver secando o Inter...