quarta-feira, 30 de maio de 2012

A Síndrome de Super Nanny

Bom dia Nação Colorada! As últimas duas semanas tem sido bem complicadas em termos de trabalho! Ou seja, Colorada se virando nos 30... Peço desculpa aos leitores por ter ficado em dívida com vocês na semana passada e, hoje, gostaria de dividir com vocês uma postagem minha publicada no Blog Canelada (http://canelada.com.br/internacional/a-sindrome-de-super-nanny/) . Espero que gostem e reflitam, pois acho o assunto muito pertinente devido os últimos acontecimentos no Beira-Rio em termos de disciplina!

Algumas questões relacionadas ao comando técnico do Internacional vêm me trazendo preocupação. Sei que caberiam aqui muitos questionamentos sobre Dorival Jr, desde a teimosia com os 3 volantes até a insistência em alguns nomes. Contudo, meu foco hoje é sobre a questão punições.

Afinal, Dorival Jr quer ser treinador ou sonha ser a Super Nanny? Claro, que antes de mais nada, quero deixar claro que não estou pregando a indisciplina e tolerância com certos atos. Mas cada caso é um caso e as circunstâncias envolvendo punições (desfalques, jogos) devem ser levadas em conta. Se eu pudesse mudar algo no futebol, a primeira coisa que faria é mudar o pensamento do jogador de futebol. Ao fazer a cadeira de Nutrição Esportiva, na Unisinos, ficou super claro que o único ser na face da Terra que não se respeita como atleta é o boleiro. Mas essa é uma longa discussão que dá pano para umas 300 mangas, então não quero desviar demais o foco.

Jajá errou. Claro! Mas Jajá joga muito mais bola que o outro errado: Jô. Jô já foi embora tarde, não era sua primeira escorregada com o Inter e nunca correspondeu em campo. Jajá ao ficar fora por duas semanas em isolamento em Alvorada, mesmo sendo punido com multa também, prejudicou o Internacional no último jogo. Chegar a extremos como se chegou, não é aceitável. O Inter estava desfalcado inclusive pra compor banco. Estava sem João Paulo, sem D’Alessandro e sem Oscar. E Jajá nem viajou. E o senhor Dorival considera que não errou ao escalar o time e optar por 3 volantes, sendo dois deles Josimar (dinheiro mais posto fora impossível) e Elton. Dá-me paciência!

Pois bem, Super Nanny tirou Jajá do cantinho de pensar e hoje ele já treinou com o grupo. Porém, desde o final de semana, os burburinhos de Super Nanny atacará novamente giram em torno do garoto Fabrício. Houve uma discussão entre os dois após o terceiro gol do Flamengo. Ok. Acho que é algo compreensível no calor do jogo, decorrente do Inter estar perdendo por 3×1 e por nenhum dos dois estarem satisfeitos com o resultado. Porém, já deixo meu registro aqui: se a punição de Fabrício for algo relacionado a sacar ele do time ou grupo, aí tem! Kléber, o mascador de chicletes, parece que já terá condições de jogo dia 6, data de confronto contra o São Paulo. Mas Kléber não merece voltar como titular. Porém, muita gente vai entender o meu recado: Kléber é da “Panela”. Panela essa que mantém Bolívar e Índio com contrato vitalício, entre outras coisinhas mais…

Sendo assim, se tiver “intenções” nesta punição ainda não conhecida, eu vou ficar muito decepcionada com o clube que eu tanto amo… E aí Dorival, se prepare que a Super Nanny desta vez será eu, contudo, uma Super Nanny bem diferenciada, do tipo que diz: “Olá, eu quero jogar um jogo…” (assisti todos, do 1 ao 7 e o 7 em 3D, não me provoque… hahahahaha)

Até a próxima!


Nenhum comentário: