quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Renovar é preciso!

Bom dia colorados!
Não tem como falar de outra coisa. O assunto é velho e novo ao mesmo tempo, pois não teremos rodada do Brasileirão no meio da semana, então é claro que nesse post vou repercutir a entrevista do Fernandão.

Primeiramente, me espanta, me indigna e me inoja o fato de ainda alguns colorados cruscificarem o F9 mesmo depois de tudo que ele falou. Será que esse povo não vê que ele é quem tem menos culpa no cartório ? Tudo bem que as invenções que ele fez em alguns jogos irritou, ele não tem experiência, mas ... ele não pode entrar em campo e não pode colocar vontade "a força" nos jogadores. Todo mundo sabe que o F9 é um motivador nato, que se tornou mais que um ídolo e sim um torcedor colorado. Ele conhece o grupo e se ele não conseguiu colocar motivação no grupo, não vai ser outro treinador que vai colocar! Se engana quem pensa que outro técnico vai fazer o time jogar. Se os jogadores não tiverem vontade, nem o Pep Guardiola vai fazer eles jogarem.


Mas bem, vou ao assunto que deu o título da postagem ... RENOVAR É PRECISO!

Não. Não tô falando de campanha eleitoral. Tô falando do nosso INTER mesmo.
A qualidade do nosso plantel é indiscutível. Ao meu ver temos o melhor elenco do país. Pena que só no papel. Com esse plantel e com essa folha salarial era para sermos líderes isolados do Brasileirão. Ou estarmos no G4, considerando que nunca podemos ter todo o time completo devido as lesões. Mas ao meu ver, tem jogador que já tá a tempo demais no clube. Na maioria dos casos, a gente reclama do pouco tempo que os jogadores tiram em um clube, mas no caso do nosso time, o problema é que muitos parece que querem se aposentar no Inter. E se aposentar sem fazer mais praticamente nada! Só porque já conquistaram muitos títulos, agora se acomodaram. Por isso que acho que tem que fazer uma limpa nesse elenco para o ano que vem. Tem que mandar embora esses que dão muitos gastos mas estão dando retorno zero. Índio, Bolívar, D'Alessandro, Kléber e outros mais já encerraram seu ciclo no Inter. MINHA OPINIÃO! Junto deles também tem que ir embora muitos que não merecem vestir a camisa colorada. E acho que o Forlán foi a maior enganação dos últimos anos. Parece que ele veio pro Inter para ser mais um encostado. Sem falar que tá longe de ser um jogador regular e já é veterano. Damião também tem que ser vendido. Tá muito mais preocupado com a seleção do que com o Inter. A convivência com Neymar o estragou. Só quer saber de firulinha e frescura. Nem parece mais aquele Damião que a gente viu no ano passado.

O Inter precisa de renovação! De jogadores com gana de ser campeão. Que queiram gravar seu nome na história do Inter. Jogadores que tenham a noção de que o Inter não é spa e nem colônia de férias pra chegar, se acomodar e se divertir.

Agradeço a todos que já fizeram muito pelo Inter. Mas também digo que poderiam ter feito muito mais. Porque o problema do Inter meus amigos, não é de hoje e nem de ontem. É de 2009! Fomos descaradamente roubados na Copa do Brasil de 2009, por isso não levantamos o caneco, mas no Brasileirão do mesmo ano, tinhamos tudo para termos sido campeões. Se os jogadores tivessem mais comprometimento e empenho, aquele caneco teria vindo com folga. E a Libertadores 2010 não foi um mar de rosas. A maior prova foi que trocamos de técnico no meio da competição e as classificações sempre vieram com "as calças na mão", inclusive pra segunda fase do torneiro. Somente na final ganhamos com folga e autoridade.
Que saudade daquele elenco de 2005 e 2006. Não tinhamos estrelas no grupo, mas tinhamos jogadores que honravam a camisa colorada e se doavam. Tinham gana de conquistar tudo e raça meus amigos, isso nunca faltava. Porque time não se faz com estrelas e sim com um grupo de qualidade mas que tenha acima de tudo VONTADE DE VENCER! E isso tá faltando sim no nosso time. Porque só falta de vontade explica aquele empate ridículo com o Sport.

Agora, estou criticando sim, dizendo que é preciso mudanças mas quero deixar claro QUE NÃO APOIO DE JEITO NENHUM A ATITUDE QUE AQUELES MARGINAIS FIZERAM HÁ ALGUMAS SEMANAS ATRÁS!

PROTESTO É VÁLIDO, DESDE QUE NÃO VENHA COM VIOLÊNCIA E ESTUPIDEZ!
AGREDIR JOGADORES, AMEAÇAR, XINGAR NÃO VAI RESOLVER PROBLEMA NENHUM. ISSO É COISA DE MARGINAL E NÃO DE TORCEDOR. SE ISSO ADIANTASSE OS TIMES DO RJ E DE SP EMPILHARIAM TÍTULOS. DEIXEM ESSAS IGNORÂNCIAS PRA FLAMENGO, CORINTHIANS, PALMEIRAS ...
Por mais que se ame o SCI e que se dedique a vida à ele, devemos lembrar que isso é futebol. E futebol é um esporte. E no esporte não pode ter espaço pra ignorância, violência e estupidez.

Agora só nos resta esperar e torcer para que depois do desabafo do Fernandão, o time tome vergonha na cara e busquem as vitórias. E que quando as vitórias não vierem, que não seja por falta de raça e de vontade.

Um comentário:

Unknown disse...

Carol, mais uma fez arrebentando no post!
Só me permita discordar do Índio, acho que o Inter agiu certo com ele, renovou até dezembro de 2013, acho que ano que vem sim, será último ano dele!
Bolívar parece que infelizmente manda no Beira-Rio, se não joga, nem no banco senta! Deveriam vender o jogador ou teremos que rezar pra que se acabe o contrato e ele se aposente, apesar que, dá última vez q foi sacado dava sinais de melhora, mas se não aceita sentar no banco qndo precisa, pq temos q ficar e pagá-lo né ?
Índio ao menos toda vez q foi preterido, sentou no banco!
Sobre Kléber, acho q ele ficou ainda mais, eu o mandaria embora desde a derrota contra o Mazembe, jogo no qual eu peguei NOJO da cara dele!
Sobre D'Ale, eu concordo, em janeiro gritei pra ele ficar, pois estávamos começando uma Liberta e até outro se acostumar, iamos padecer, mas no fim padecemos igual , pois ele passou mais no DM do q em campo, gosto, adoro, acho ídolo, porém ganhou tudo aqui, e temos que aproveitar que ainda tem mercado pra repor a fortuna q investimos nele em 2008!
Pra repor, o Inter podia usar o padrão de contratações do tipo Giuliano, Oscar e etc, ou apostar nos talentos da base, e olha quem tem hein!
Forlan apesar de eu não estar curtindo as apresentações, deixarei ele em OBS por causa da adaptação , tempo parado e etc, pra mim é uma aposta pra 2013 dps de uma boa pré temporada junto com o He-Man!
Carolzita acho que fiz um post comentando hehe, mas assim como tu gosto de pegar nos pontos pra argumentar e explicar pq me posiciono de tal forma.
Beijão menina !