quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sem ilusão!

Olá colorados!
Para muitos estarei sendo altamente pessimista nessa postagem, mas ao meu ver, não passa de realismo.

Vejo muita gente ainda acreditando que o Inter possa conseguir vaga na Libertadores 2013 e uns até ousam dizer que o Inter pode até conseguir título. Já eu acho que nenhum dos dois vem. Com muito empenho e ajuda da sorte, até dá pra pensar em vaga na Libertadores, mas se a coisa continuar como está, melhor nos prepararmos para a Copa do Brasil em 2013.

O time do Inter não consegue me empolgar. Mesmo com todos os titulares, não crio a ilusão de que alcançaremos a vaga na LA 2013, pois quando o time começa a engrenar vem as lesões e as malditas convocações para seleções.
O Inter faz bonito em uma partida, mas nas seguintes dá um balde de água fria nos seus torcedores. E sinceramente, só consigo culpar o Departamento Médico e a Preparação Física por esses fracassos em 2012. Mesmo com as invenções e substituições equivocadas, Fernandão é quem menos tem culpa nisso tudo. Ele nunca tem todos os titulares a disposição e também ele não pode entrar em campo quando a coisa não tá funcionando. Que bom seria se pudesse né ? Aposto que o time não estaria sofrendo tanto com a falta de gols.

Eu espero que em 2013 mudem toda a preparação física, pois senão será mais um ano que veremos todo um planejamento ir para o buraco por causa das malditas lesões. Há anos que acompanho o Inter e nunca vi algo parecido com o que acontece esse ano. É muita zica! É tanta zica que só vejo uma explicação: incompetência da preparação física e do departamento médico. D'Alessandro, Dátolo, Dagoberto e Kléber vivem machucados. Mal voltam e já se lesionam de novo. E o que dizer do Rafael Moura que mal chegou e já se machucou ? Tem algo de muito errado acontecendo na preparação física, mas parece que a direção não enxerga isso.

Outra coisa revoltante é essa CBF. Convocam o Damião pra ficar na reserva do meia boca Hulk! É um absurdo! E tem mais jogos da seleção pela frente e o Damião vai nos fazer muita falta, como sempre fez.

Não estou tirando a culpa dos jogadores, pelo contrário, eles estão deixando muito a desejar, mas se você parar pra pensar vê que é difícil jogar cada partida com um companheiro diferente, sem entrosamento. O Inter contratou ótimos jogadores mas quase não pode usufruir. Veja só quantos guris que há pouco tempo eram da base e estão tendo que segurar esse rojão de defender o time principal em meio ao que muitos chamam de crise, que pra mim, não é crise. Antes de 2005 a gente já viveu coisa parecida ou pior e ninguém fazia esse alarde todo. Temos que analisar tudo que envolve a situação do Inter nesse ano. Se tivessemos o time completo e os resultados não viessem, aí sim era motivo de espanto. Mas atualmente o Inter é um time de retalhos. Fernandão tem que montar um quebra-cabeça toda vez que vai escalar o time. Por essas e outras que não tenho a ilusão de que ainda conseguiremos vôos altos nesse campeonato. Acho que o Inter ficará nas oito primeiras posições. Mais do que isso é lucro.

Só espero que ao menos volte a raça e a vontade de vencer. E aos torcedores só digo uma coisa: TEM QUE APOIAR. Não é porque não ganharemos título ou vaga que o Inter vai deixar de ser Inter. Essa é a hora de ver quem é torcedor de verdade e quem é torcedor pós 2006.

Um comentário:

Walter de Souza disse...

Muito Bom, Carol!
Concordo com os fatores que citastes, porém confio na vaga ao G4, pelo simples fato de termos pela frente o SP que é super irregular, Botafogo, Cruzeiro e Vasco q caem pelas tabelas! Vamo Inter \o/