quinta-feira, 27 de junho de 2013

Retomando o Brasileirão

Copa das Confederações está terminando... E em poucos dias, o Campeonato Brasileiro será retomado.
Lógico que ainda faltam vários dias e que "coisas" podem mudar.
Mas eu gostaria de dar minha opinião com o que temos HOJE no plantel colorado.
Perdemos 2 jogadores nesta parada: Moledo e Fred.
Sinceramente? Mesmo contra o que pensa a maioria que se expressa nas redes sociais, não acho que tivemos uma "Perda" significativa com estas baixas no elenco.
Penso que temos reposição ao Moledo no grupo. Explico: na pré temporada, eu assisti a alguns treinos colorados. E o zagueiro que EU mais gostei de ver jogar foi o Ronaldo Alves. Ele pode ser a reposição do Moledo fácil, fácil. Ainda tem o Romário (foi seleção de base diversas vezes...) além de outros zagueiros que podem mostrar serviço.
E o Fred estava jogando mais na "fama" do ano passado do que por boas atuações este ano. Ele inclusive estava prejudicando em alguns jogos, errando TODOS os passes, sempre voltando a bola, sem ser "positivo".
Li hoje que Dátolo foi testado no primeiro coletivo desta "volta". E acho que pode ser a reposição que precisamos para a saída do Fred. E com ganhos! Dátolo, quando chegou, foi o principal jogador colorado no primeiro semestre de 2012. Depois, se machucou e ainda não teve sequência. Pode ser agora! Tendo uma série de jogos, pode recuperar o grande futebol que ele mostrou ano passado.
CLARO que eu gostaria de reforços. De GRANDES reforços.
Mas vejo com olhos de esperança esta retomada.
SE vierem os reforços, EXCELENTE.
SE não vierem, podemos fazer bonito com o que temos - mesmo que "vozes do apocalipse" digam que iremos lutar para não cair.
Mas se for "trazer por trazer", ou para "dar satisfação", prefiro que não contratem ninguém. Que o Dunga aproveite o que temos "em casa", com garotos, por exemplo. Ou dando mais chance a quem está "aí".
"Vozes", PRESTEM ATENÇÃO: CAIR não faz parte do nosso vocabulário!
Saudações Coloradas!
Ah... Estamos retomando o blog! Contamos com as visitas de vocês!

Um comentário:

Lúcia Bastos disse...

Lu,

Mesmo não concordando com tudo que escrevestes, acho que fizestes uma análise bem pontual e sem as paixões que costumam cegar a nós apaixonados pelo Inter!!!