segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Para dar uma respirada

Bom dia, colorados!
A semana começa calma para nós. Pelo menos até o próximo jogo.

É até um pouco vergonhoso comemorar tanto uma goleada sobre o humilde Naútico. Há alguns anos atrás a gente deixava o nosso coirmão e times do mesmo porte do Naútico ficarem tão faceiros com uma vitória sobre o Timbu. Mas é que o contexto que o INTER criou nos dois últimos anos nos levou a isso. O Naútico passou a ser uma pedra no nosso sapato, mas depois de ontem, espero que essa pedra tenha sido tirada da chuteira colorada.
Mas já que fomos levados a essa situação, vamos comemorar a goleada em cima do Naútico. Acho que todo colorado tava com esse time engasgado na garganta.

Partindo pro realismo, não devemos nos alegrar tanto assim com a vitória de ontem. Não foi uma vitória que nos permita sonhar. E sim foi uma vitória para nos fazer respirar. Para nos dar esperança de conquistar logo algumas vitórias que irão acabar com qualquer possibilidade de luta contra o rebaixamento.
Se já é ruim ouvir o mimimi da imprensa dizendo que o INTER está a tantos pontos da zona da degola, é muito pior ouvir isso quando o coirmão está no G4 e lutando por título. Se tem uma coisa ruim no futebol é a tal da gangorra quando o seu time é que tá embaixo. Porque se já é revoltante ver seu time marcando passo, perdendo partidas, é IRRITANTE ver o maior rival "mais feliz que pinto no lixo" (qualquer semelhança entre lixo e Arena NÃO é mera coincidência hahahaha).

Falando do assunto treinador, Clemer foi efetivado até o fim do ano. Na postagem da semana passada fui bem clara sobre o que penso quanto a isso. Porém agora só me resta desejar SORTE ao Clemer. Mas MUITA SORTE mesmo pois ele vai precisar. Acho ele um excelente treinador, porém todo mundo sabe que ultimamente não basta ser bom treinador para se dar bem no INTER. O cara precisa ser treinador, psicólogo e até um pouco pai de santo para tirar tanta energia ruim que por vezes se impregna no time.
Outro fator no qual o Clemer irá precisar de sorte é a torcida. Porque a gente sabe né, se o INTER perder uns dois jogos seguidos ou empatar um e perder outro, já vai ter torcedor o xingando e pedindo pra ele sair.
E o fator no qual o Clemer mais precisará de sorte é em questão de time mesmo. Nosso grupo é fraco, tem grandes carências. Acrescentando mais uma profissão a lista, o Clemer precisará ser um pouco mágico também.

O próximo jogo é contra o Santos. Outro adversário que ultimamente não nos causa boas lembranças. Nenhuma boa lembrança quando se fala de jogo na Vila Belmiro. Mas vamos torcer para que haja uma quebra de tabu ou que ao menos o time volte com um empate. E sempre lembrando que o nosso querido ídolo Clemer é um ser humano e não um milagreiro que irá fazer a situação do INTER mudar da água pro vinho.

Nenhum comentário: