domingo, 12 de janeiro de 2014

As chegadas e partidas

Bom dia, colorados!
Na minha primeira postagem de 2014 vou abordar as contratações e saídas que aconteceram no INTER para essa nova temporada. E me perdoem se eu esquecer de alguém.

Começo pelo nosso comandante Abel Braga. Creio que a grande maioria dos colorados adorou a contratação dele. Eu gostei mas também me preocupei, pois se a postura do elenco for a mesma postura de 2012 e 2013, corremos o risco de ter mais um ídolo queimado.

E o que dizer de Dida, hein ?! PÉSSIMA CONTRATAÇÃO! Além de ser resto dos azulados, está em fim de carreira. Muitos torcedores criticaram Muriel na temporada passada. Críticas das quais eu discordo e muito. Tudo bem que o Muriel não é um goleiro espetacular, mas é um bom goleiro. E acho que o Dida tá longe de ser melhor do que ele.

Outra cara nova do INTER em 2014 é Wellington Paulista. Confesso que sempre admirei o futebol desse jogador, mas acho que ele é mais uma contratação pra formar grupo e não tem condições de ser um titular absoluto no INTER. Só que o rapaz tem estrela quando joga contra o Grêmio e esperamos que essa estrela siga brilhando quando disputar gre-NAIS.

Para a zaga temos duas caras novas: o atual campeão brasileiro Paulão e Ernando. Estou bem otimista quanto a essas contratações. O INTER precisava de caras novas na zaga. E mais do que isso, precisava de jogadores que não estão perto da aposentadoria. A experiência é sempre bem-vinda na zaga, mas o fôlego também.

Do Botafogo veio Gilberto. Não vou comentar nada a respeito pois pouco sei desse jogador. Espero que seja uma boa surpresa.

Também não irei comentar nada sobre a contratação de Aránguiz. Já ouvi falar bem dele, mas depois de Dátolo, Forlán, Bolatti e Scocco, fiquei com muitos pés atrás quando o assunto é jogadores estrangeiros.


Já as saídas foram bem maiores. Algumas delas foi uma verdadeira "livração", como Bolatti, Airton, Ronaldo Alves e Gilberto. O Kléber também foi outra boa saída. Ele fez muito pelo INTER, mas desde 2012 já não vinha rendendo. Gabriel começou bem 2013 mas caiu de produção com o desenrolar da temporada, mas admito que gostaria que ele tivesse ficado.

Quanto a Leandro Damião, saiu pela porta dos fundos. Uma pena! Um jogador que fez muito pelo INTER e que tínhamos a expectativa de vender para um grande clube da Europa acabou indo parar no Santos. É nisso que dá quando a diretoria não sabe a hora certa de vender um jogador e o jogador começa a ficar "partioso" em relação a ofertas e clubes nos quais pode jogar.

E para completar, Scocco. Esse se tornou persona non grata no Beira-Rio. Fez corpo mole em 2013, se achava a estrelinha e em 2014 retorna machucado e atrasado. Só tenho uma coisa a dizer: JÁ VAI TARDE!

Esperamos que as contratações vinguem. Sabemos que é difícil todas darem certo, mas esperamos que a grande maioria mostre a que veio e honre a camisa colorada!

Nenhum comentário: