domingo, 21 de setembro de 2014

Vitoria do INTER e dos contestados

Boa tarde, colorados!
Ontem debaixo de chuva o INTER venceu o Atlético-PR por 1 a zero e, dos seis pontos que disputou na última semana longe de POA, conquistou quatro. Nada mal levando em consideração a má fase que a pouco tempo assolava a equipe colorada.

A vitória não foi apenas do INTER, mas também dos contestados Dida e Rafael Moura. Enquanto um segurou tudo lá trás, o outro finalmente desencantou e fez o gol da vitória. É claro que esse fato somado a forte chuva que caiu em Curitiba, rendeu piadas nas redes sociais.

A atuação não foi de luxo mas na situação em que o INTER se encontra, o que importa é ganhar. Com a vitória conquistada ontem, o INTER está a três jogos sem vencer. Esses são os efeitos que causam um campeonato longo, disputado e desgastante como o Brasileirão. Um time que há pouco tempo estava em crise e há um bom tempo sem vencer, logo em seguida, ao engatar alguns bons resultados, já está invicto. O mais difícil de tudo é manter essa boa sequência. São poucos os times que conseguem empilhar vitórias e abrir larga vantagem em cima dos adversários. O Cruzeiro deste ano é uma rara exceção. Se formos analisar os outros times que estão no G4 e arredores, vemos que até eles sofrem derrotas em sequência e tropeçam diante de times de menor expressão.

O próximo desafio colorado é contra o Criciúma no Beira-Rio. Esperamos que o INTER conquiste mais uma vitória. Até porque para conseguir se manter no G4 é fundamental que o INTER retome aquele ótimo desempenho que tinha no Beira-Rio no início do campeonato.


Nenhum comentário: